Recife Antigo!

28 jul

Hoje eu queria dar uma dica de passeio para quem está aqui em Recife(minha terra…que amooo tanto!) …e para vocês que não estão, aproveite a oportunidade de conhecer um pouco mais do tão falado Recife Antigo…

Quando a maioria das pessoas que não moram em Pernambuco falam ou pensam em Recife,a primeira coisa que lembram é do nosso sotaque e do Carnaval,mas aqui não tem só isso não… e por que acham engraçado o nosso jeito de falar? Aqui tem muita gente que se expressa bem,estilosa e que se diverte muitoooo também!

Modestia parte… o Carnaval de Olinda e Recife é bom d+…

…mas não tem só a época de Carnaval pra se divertir não!

A cidade é linda…bem cultural…e o clima é bem fresquinho!Está rua que vocês vêem logo abaixo se chama Rua do Bom Jesus que foi assim :

E agora é assim:E nos domingos á tarde acontece uma Feirinha muito charmosa com vários tipos de artesanato que vale á pena conferir…eu ficou louca pra comprar tudo,as sandálias rasteirinhas,os vestidos soltinhos, a arte manual,tudo é muito belo!O Marco Zero é onde ocorre os grandes shows nacionais e internacionais …eu amei assistir Los Hermanos,Alceu Valença, Pitty, Seu Jorge com Marcelo D2 e Fatboy Slim, pra mim foram os melhores shows que curti lá!

O Marco Zero é assim…

…mas já foi assim:E esse prédio amarelo na foto abaixo é o Paço Alfândega que tem uma arquitetura bela e surpreendente por dentro…

Essas duas fotos abaixo foram do alto do Paço Alfândega onde todos  podem visitar… eu e My Friends que tiramos as fotos:

Aqui é a Praça do Arsenal onde também ocorre vários eventos legais e bem pernambucanos,como as bandas locais que tocam na praça,o melhor show que eu vi foi Volver,uma banda bem alternativa daqui de Recife,mas também adorei o show do Otto!

Na Rua da Moeda acontece altas baladas alternativas e tem para todos os gostos,eu gosto muitoooo… e logo mais na frente você tem um bar chamado “Burburinho” onde encontra numa rua lotada : cadeiras, mesas, palco e muita conversa seguida de uma boa bebida só para curtir a brisa!

A noite sempre promete nas boates e nos bares ao ar livre do Recife Antigo,você confere nesse guia os melhores points >>>aqui!

Para aproveitar o Recife com estilo, se liga no que as meninas usam por aqui , tentei mostrar um pouco como é o estilo das garotas no Recife Antigo, eu montei os looks no site que eu amo e acho que muitas de vocês já ouviu falar o>>> Looklet :

As meninas que circulam pelas baladas em boates e em bares no Recife Antigo tem um estilo bem alternativo seguido de muitas tatoos,vestidos,tênis,rasteira, peças artesanais,cabelos soltos e naturais…No dia a dia as roupas são bem leves e bem artesanais para dar um passeio pelas ruas do Recife Antigo e você não pode deixar de visitar todas as belezas,começando com o Marco Zero Rodoviário, que marca o ponto inicial das estradas brasileiras e onde surgiu a cidade do Recife.
Bem perto está o Porto do Recife, local de desembarque de grandes transatlânticos de turismo em sua passagem pelo Nordeste. Não deixe igualmente de apreciar o conjunto arquitetônico constituído pela Praça da República, o Teatro Santa Isabel, a Torre Malakoff, o Teatro Apolo, o Palácio do Campo das Princesas onde está situada a sede do governo estadual, e o Palácio da Justiça.
Outros locais de interesse são a Capela Dourada, o Pátio de São Pedro com as suas lojas, galerias e serviços e onde se realizam eventos culturais como o Museu do Carnaval e a Catedral de São Pedro dos Clérigos.
Parada obrigatória no seu passeio é na Casa da Cultura onde estão expostos numerosas demonstrações da arte popular de Pernambuco bem como outros produtos que lhe permitirão recordar para sempre a sua passagem pela maravilhosa cidade do Recife. Pode ainda dar uma passada pelo Mercado de São José e contemplar a Antiga Estação Central do Recife e o Museu do Trem.
Para terminar o seu passeio não deixe de viver todas as alegrias e diversões da noite no Recife Antigo!

Meninas de outras regiões do Brasil, dá uma passadinha aqui em Recife…porque é tudo de bom!  E vocês vão gooostar! 🙂

2 Respostas to “Recife Antigo!”

  1. manoelamariela 28 de julho de 2010 às 20:53 #

    Emidia que bom que gostou do blog!
    E espero que você curta bem muitooo Recife viu!
    Beijinhos e continue acompanhando!

  2. Emidia 28 de julho de 2010 às 20:24 #

    adorei seu blog! Li varios posts e to comentando aqui porque gostei de vc ter falado um pouco sobre Recife, gostei tanto daí! Mais um blog legal pra acompanhar; parabens!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: