N.Y , I Love You!

7 ago

N.Y Eu Te Amo,pertence a série Cities of Love (Cidades do Amor),que tem um  propósito,unir curtas-metragens usando como tema grandes metrópoles ou cidades históricas e memoráveis espalhadas pelo mundo.

Até o momento dois filmes já foram criados: Paris, Je T’Aime! e New York, I Love You! Também está previsto para estreiar Rio, Eu Te Amo em 2011.

N.Y Eu Te Amo é composto por doze curtas de aproximadamente 10 minutos,com elenco especatular: Natalie Portman, Orlando Bloom, Shia LaBeouf, Julie Christie, John Hurt, Hayden Christensen, Rachel Bilson, Chris Cooper, Drea de Matteo, Ethan Hawke, Kevin Bacon, Bradley Cooper, Blake Lively, Christina Ricci, James Caan, Robin Wright Penn, Goran Visnjic. Em que falam cada um de uma maneira diferente do mesmo assunto: Amor.

As histórias fofas e cômicas:

Um dos primeiros curtas foi o do ator Orlando Bloom e da atriz Christina Ricci em que se falam o tempo todo ao telefone sem ao menos  se conhecerem :

O curta dos velhinhos fofinhos também vai fazer você dar boas risadas…

…e se emocionar!

O curta que mais me fez rir com certeza foi esse: Um garoto que aceita ir ao baile com a filha do seu chefe sem saber quem era a garota!

E um casal muito fofo, vai te fazer refletir: “Se seu namorado te comprase uma passagem para Paris,e você tivesse que ir agora nesse exato momento com a roupa do corpo sem algum objeto a mais,você iria?”

Histórias dramáticas:

O que mais me deixou chocada e sem entender direito se aquilo realmente aconteceu foi a história em que os atores  Shia LaBeouf e Julie Christie participam, sem falar também na incrível atuação de Shia que interpreta um camareiro com deficiência na coluna, que deixou em duvída se era realmente o ator.

Um curta que não teve muito diálogo foi de um pintor que encontra sua musa inspiradora pelas ruas de N.Y,seu enredo fala de arte e amor sem precisar ao menos falar.

A atriz Natalie Portman interpreta uma judia ortodoxa,prestes a se casar. Em seu curta nós podemos ver a dificuldade para se adaptar a um ambiente completamente diferente de suas origens…

…e sobre as dúvidas de realmente seguir a tradição ou optar por um futuro desconhecido.

Natalie não só participa como atriz,mas também tem sua estréia como diretora.No seu curta aborda o mesmo assunto do preconceito.Desta vez com um pai negro e dançarino confudido frequentemente como a babá de sua própria filha.

Histórias de Amor:

Um dos motivos que me fez assistir o filme foi o ator Ethan Hawke,conhecido pelas suas atuações com diálogos inteligentes e longos,desta vez não foi diferente.Seu personagem passa o curta todo dando uma cantada numa mulher que ele emcontra na calçada fumando.Para mim foi o curta com um dos melhores roteiros.

A atriz Rachel Bilson e o ator Hayden Christensen interpretam dois personagens bem parecidos,os dois seguem o mesmo propósito de se dar bem na vida,e acabam se encontrando pelo destino.

Uma história muito curta mas com uma essência e roteiro maravilhosos,que me fez lembrar muito do filme O Último Tango em Paris, foi a dos atores Robin Wright Penn e Cris Cooper .

E a melhor sequência de cenas fica por conta da história dos atores Bradley Cooper e Julie Christie em que seus personagens estão prestes a se encontar novamente depois de um noite juntos em que passaram, e o detalhe é que nenhum dos dois sabem o nome um do outro.

Uma personagem que aparece em quase todos os curtas é a fotográfa interpretada pela atriz Emilie Ohana

…que tem como objetivo filmar a cidade de N.Y

…e sem querer acaba cruzando com outros personagens e juntando suas histórias.

Trailer de  N.Y, Eu Te Amo :



N.Y. Eu Te Amo é um filme maravilhoso,que junta vários temas em um só longa-metragem.Vai fazer você rir,se emocionar,refletir,e se divertir já que é esse o propósito do cinema. E ainda de brinde apreciar a bela vista de New York City!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: